Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surfista Kikas apurado para os Jogos Olímpicos de 2020

14 set, 2019 - 10:17

Frederico Morais é apenas o segundo surfista a conseguir qualificar-se para as olimpíadas, que se realizam no Japão.

A+ / A-

O surfista português Frederico Morais, conhecido como Kikas, conseguiu este domingo apurar-se para os Jogos Olímpicos de 2020.

Kikas está a participar nos World Surfing Games, da International Surfing Association, que se realizam em Miyasaki, precisamente no Japão, onde se realizarão também os Jogos Olímpicos de 2020.

Para além de já ter conseguido um lugar nas meias-finais da prova, eliminando alguns dos maiores nomes do surf, como Kelly Slater, Jay Quinn e Ítalo Ferreira, o português tornou-se este domingo o único europeu ainda em prova, conseguindo assim garantir a tão desejada vaga olímpica.

Esta prova atribui ao todo oito vagas para os Jogos Olímpicos, uma para cada um dos melhores surfistas da Europa, Ásia, África e Oceania, em masculinos e femininos. Os lugares do continente americano, foram definidos nos jogos pan-americanos.

Na sexta-feira, quando se começou a tornar mais provável o apuramento de Frederico Morais, o surfista admitiu sentir algum nervosismo, “pois quem não quer estar presente nos Jogos Olímpicos? Seria uma honra incrível e isso hoje tornou-me um pouco mais possível”, disse, em declarações reproduzidas pelo site Surf Total.

As World Surfing Games terminam no domingo, com Kikas a ter ainda a oportunidade de somar mais um título ao triunfo pessoal de conseguir a vaga para Tóquio em 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+