Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Portugal derrotado na “negra” pela Bielorrússia na Taça Davis

14 set, 2019 - 16:18 • Redação

A seleção nacional vai disputar o qualifying de manutenção no Grupo I da Taça Davis, em março do próximo ano.

A+ / A-

O tenista Pedro Sousa foi este sábado derrotado no último encontro de singulares e Portugal perdeu por 3-2 com a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, que decorreu em Minsk.

No piso rápido do Republic Olympic Tennis Center, o lisboeta e 123.º colocado no ranking ATP, que foi chamado para substituir João Domingues, não encontrou argumentos para superar Ilya Ivashka (135.º ATP), que venceu o encontro decisivo em dois sets, por 6-4 e 7-6 (7-4), em uma hora e 42 minutos.

Bastaram dois breaks, um em cada set, contra o único de Pedro Sousa, na segunda partida, para Ivashka conquistar o seu nono triunfo na prova e sentenciar o apuramento da Bielorrússia para a fase de qualificação da Davis Cup Finals 2020.

Já antes, João Sousa tinha perdido contra Egor Gerasimov (6-7 e 4-6).

Na sequência da derrota, a seleção nacional vai disputar o qualifying de manutenção no Grupo I da Taça Davis, em março do próximo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+