Tempo
|
A+ / A-

Vuelta

Pogacar ganha etapa, Roglic vencedor virtual

14 set, 2019 - 17:20

Prova termina este domingo.

A+ / A-

Tadej Pogacar, da Emirates, ganhou a penúltima etapa da Volta a Espanha em bicicleta, a última de montanha, e subiu ao pódio da geral.

É a terceira etapa conquistada pelo jovem esloveno de 20 anos na sua primeira prova de três semanas. Deve terminar no terceiro lugar da geral.

Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, camisola vermelha da prova, controlou os principais adversário e mantém 2.33 minutos de vantagem sobre Alejandro Valverde, da Movistar, que foi segundo e ganhou alguns segundos de bonificação.

Aos 29 anos, o também esloveno Roglic prepara-se para ganhar a sua primeira grande prova de três semanas, depois de ter sido segundo no Giro.

Nairo Quintana e Miguel Angel Lopez, outros favoritos para a Vuelta, acabam por ficar fora do pódio.

Falta uma etapa, entre Fuenlabrada e Madrid, para terminar a Vuelta, mas deverá ser discutida ao sprint, já sem interferência na geral.

Classificação geral:

1- Primoz Roglic (Jumbo-Visma) 80h18.54

2- Alejandro Valverde (Movistar) +2.33

3- Tadej Pogacar (UAE-Team Emirates) +2.55

4- Nairo Quintana (Movistar) +3.46

5- Miguel Ángel López (Astana) +4.48

6- Rafal Majka (Bora-hansgrohe) +7.33

7- Wilco Kelderman (Sunweb) +10.04

8- Carl Frederik Hagen (Lotto-Soudal) +12.54

9- Marc Soler (Movistar) +22.27

10- Mikel Nieve (Mitchelton-Scott) +22.34

(...)

17. Rúben Guerreiro (Katusha) +42.05

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+