A+ / A-

Papa visita Japão e Tailândia em novembro

13 set, 2019 - 08:30 • Redação

Trata-se da 32ª viagem apostólica de Francisco que ainda esta semana terminou uma visita ao continente africano.
A+ / A-

O Papa Francisco vai deslocar-se ao Japão e à Tailândia entre os dias 19 e 26 de novembro. O anúncio foi conhecido, esta sexta-feira de manhã, através da página da Santa Sé.

A convite do governo do Reino da Tailândia e dos bispos, o Pontífice visitará o país de 20 a 23 de novembro.

Segundo o Vaticano, o lema da primeira etapa é “Discípulos de Cristo, discípulos missionários”, que evoca um aniversário importante: em 2019 recorrem os 350 anos da instituição do Vicariato Apostólico de Siam, erigido em 1669.

O mesmo convite foi feito pelo governo e o episcopado do Japão e o Santo Padre estará no país de 23 a 26 de novembro, onde visitará as cidades de Tóquio, Nagasaki e Hiroshima.

Para este país, o lema escolhido é “Proteger cada vida”, uma das frases contidas na oração que conclui a Encíclica “Laudato si’ sobre a proteção da casa comum. A exortação é para respeitar não somente a dignidade de cada pessoa, mas também o meio ambiente, sobretudo num país, como o Japão, que enfrenta o problema persistente da ameaça nuclear.

Trata-se da 32ª viagem apostólica de Francisco que ainda esta semana terminou uma visita ao continente africano.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.