Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa visita Japão e Tailândia em novembro

13 set, 2019 - 08:30 • Redação

Trata-se da 32ª viagem apostólica de Francisco que ainda esta semana terminou uma visita ao continente africano.

A+ / A-

O Papa Francisco vai deslocar-se ao Japão e à Tailândia entre os dias 19 e 26 de novembro. O anúncio foi conhecido, esta sexta-feira de manhã, através da página da Santa Sé.

A convite do governo do Reino da Tailândia e dos bispos, o Pontífice visitará o país de 20 a 23 de novembro.

Segundo o Vaticano, o lema da primeira etapa é “Discípulos de Cristo, discípulos missionários”, que evoca um aniversário importante: em 2019 recorrem os 350 anos da instituição do Vicariato Apostólico de Siam, erigido em 1669.

O mesmo convite foi feito pelo governo e o episcopado do Japão e o Santo Padre estará no país de 23 a 26 de novembro, onde visitará as cidades de Tóquio, Nagasaki e Hiroshima.

Para este país, o lema escolhido é “Proteger cada vida”, uma das frases contidas na oração que conclui a Encíclica “Laudato si’ sobre a proteção da casa comum. A exortação é para respeitar não somente a dignidade de cada pessoa, mas também o meio ambiente, sobretudo num país, como o Japão, que enfrenta o problema persistente da ameaça nuclear.

Trata-se da 32ª viagem apostólica de Francisco que ainda esta semana terminou uma visita ao continente africano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+