A+ / A-

Quatro bombeiros feridos no combate a fogo florestal em Paredes

13 set, 2019 - 16:17 • Celso Paiva Sol, com redação

Um dos operacionais foi transportado para o hospital em estado considerado grave.
A+ / A-

Quatro bombeiros sofreram esta sexta-feira ferimentos nas operações de combate a um incêndio florestal na zona de Gandra, concelho de Paredes, disse à Renascença fonte da Proteção Civil.

Três feridos pertencem à Afocelca, equipa de prevenção e combate aos incêndios florestais criada por empresas do setor florestal. Outro ferido pertence a uma corporação de Bombeiros Voluntários.

Um dos operacionais da Afocelca foi transportado para o hospital em estado grave.

Os quatro bombeiros feridos foram levados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O incêndio começou cerca das 13h15, numa zona de mato, e já está dominado. Equipas de bombeiros junto a zonas habitacionais e fábricas, a título preventivo.

As operações de combate envolviam àquela hora 119 operacionais, apoiados por 35 viaturas e três meios aéreos.

[notícia atualizada às 16h59]


legislativas 2019 promosite
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.