Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente vai à Luz com coragem para não sair goleado

13 set, 2019 - 15:24 • Redação

Vítor Oliveira recusa ser "medroso" e quer surpreender o Benfica, mas avisa: "Surpresa é a conquista de pontos pelo Gil Vicente."

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente, Vítor Oliveira, acredita que o pior que a sua equipa pode fazer, na visita ao Benfica, é jogar de forma receosa. O medo de lutar leva a goleadas, avisou o técnico gilista, esta sexta-feira.

"Se formos para a Luz medrosos e única e exclusivamente a pensar no zero a zero, vamos sair de lá como já saíram outras equipas, sob o peso de uma derrota pesada. Sabendo das nossas condições e do Benfica e fazendo tudo o que treinámos durante a semana, poderemos, num dia muito bom e num menos bom do Benfica, provocar uma surpresa", afirmou o técnico do Gil Vicente, em conferência de imprensa.

Ainda assim, Vítor Oliveira sublinhou que "o Benfica é notoriamente favorito", pelo que, "haver uma surpresa é a conquista de pontos pelo Gil Vicente". Por outras palavras, o empate já seria um grande feito, na Luz:

"Por vezes, temos a ideia de dizer que estes jogos não são do nosso campeonato, mas são. Eu já tirei pontos ao Benfica em alguns jogos. Temos sempre uma esperança de pontuar, embora com os pés bem assentes, porque sabemos que é extremamente difícil. É nessa esperança que vamos jogar e acreditar. Mas tudo tem a ver com competência, disponibilidade e a forma como vamos encarar o jogo."

Os gilistas vão tentar causar a surpresa no sábado, às 19h00, no Estádio da Luz. O Benfica-Gil Vicente terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+