Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira terminou dia com “dores no ombro"

13 set, 2019 - 19:54 • Lusa

Piloto português ficou a 1,5 segundos do tempo mais rápido.

A+ / A-

Miguel Oliveira (KTM) espera conseguir "recuperar das dores no ombro direito" durante a noite, de forma a melhorar o desempenho no sábado, na sessão de qualificação para o Grande Prémio da São Marino de MotoGP.

O piloto português terminou o dia a 1,587 segundos do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), tendo cumprido 36 voltas, divididas pelas duas sessões de treinos livres da 13.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

"Este primeiro dia foi complicado devido à lesão, mas também ao facto de termos falhado os testes aqui realizados [no final de agosto], o que nos tirou muitas referências. Resta-me rodar e ir construindo essas referências [de travagens] ao longo das voltas", disse Miguel Oliveira, citado pela assessoria de comunicação da equipa.

O piloto português não escondeu que a lesão no ombro direito tem sido limitativa do desempenho em pista: "A força e a estabilidade do ombro são um problema, mas irei tentar recuperar durante a noite, com alguma fisioterapia, para ver se melhora para amanhã [sábado]. Espero conseguir ter mais velocidade para estar mais próximo dos da frente", sublinhou.

O piloto luso da KTM chega à 13.ª prova da temporada na 17.ª posição do Mundial de MotoGP, com 26 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+