Tempo
|
A+ / A-

Chuvas torrenciais em Espanha fazem dois mortos

12 set, 2019 - 14:31 • Reuters

Algumas regiões tiveram níveis de precipitação que já não se viam há pelo menos 100 anos.

A+ / A-

Um casal de idosos morreu esta quinta-feira quando o seu carro foi arrastado pela água, depois de chuvas torrenciais que atingiram Espanha.

As vítimas, ambas com 70 anos, morreram em Castilla La Mancha. A vizinha Valência também foi fustigada pelas águas, que fizeram transbordar pelo menos dois rios, levando à retirada de dezenas de pessoas das suas casas.

“Tivemos cerca de 300 milímetros de chuva”, disse à estação espanhola TVE o autarca da localidade de Ontinyent, “há um século que não se assistia a tal coisa”.

Em resultado das cheias as aulas foram suspensas em escolas em Valência e em Murcia, onde se espera que as chuvas fortes continuem. As autoridades estão a pedir às pessoas para permanecerem nas suas casas, sobretudo nas zonas mais afetadas, onde as estradas e os caminhos de ferro foram cortados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+