A+ / A-
I Liga

Treinador do mês quer manter a liderança do campeonato em Famalicão

12 set, 2019 - 16:48 • Redação

João Pedro Sousa acredita que o estatuto de líder dá favoritismo ao Famalicão, mas avisa que há que "provar isso dentro do campo".
A+ / A-

João Pedro Sousa agradeceu, esta segunda-feira, a distinção como melhor treinador do campeonato em agosto e assegurou que pretende manter o Famalicão no lugar que lhe valeu o prémio: o primeiro.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Paços de Ferreira, da quinta jornada, o técnico, de 48 anos, afiançou que é possível fazer melhor ainda e manter a liderança do campeonato.

"Melhorar é possível, seguramente, é isso que fazemos diariamente. Há muitos pontos que temos de melhorar. A nossa ideia começa a ficar consolidada, temos de crescer a vários níveis, em vários momentos do jogo. Se é possível manter o primeiro lugar, é esse o nosso objetivo, claramente. Queremos ganhar ao Paços de Ferreira e manter-nos no primeiro lugar", sublinhou.

João Pedro Sousa assumiu que vencer o prémio de melhor treinador "é um sinal de orgulho" e partilhou a distinção com a equipa técnica e, "fundamentalmente", com os jogadores: "O prémio é deles e do clube."

Justificar a liderança e o favoritismo com uma vitória

João Pedro Sousa não nega que estatuto de líder do campeonato faz do Famalicão favorito para a receção ao Paços de Ferreira.

"Admito que sim, queremos provar isso dentro do campo. Na prática, queremos ser favoritos. Para o sermos, temos de agarrar o jogo e tentar vencê-lo, com a bola e com o controlo do jogo", frisou o treinador.

O Paços de Ferreira mudou de treinador durante a paragem do campeonato, de Filipe Rocha para Pepa. Algo que favorece mais os pacenses do que os famalicenses, na ótica de João Pedro Sousa:

"O nosso plano de jogo é mais difícil de planear, porque não temos ideia clara do que o Pepa pretende para o Paços. Conhecemos um bocadinho a equipa do Paços, também conheço perfeitamente a forma e as ideias do Pepa. Vamos encontrar um Paços moralizado com esta mudança de treinador, certamente que vamos encontrar grandes dificuldades."

O líder do campeonato será novamente posto à prova, agora pelo Paços de Ferreira, no sábado, às 16h30, no Estádio Municipal de Famalicão.


legislativas 2019 promosite
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.