A+ / A-
Tondela

Claúdio Ramos, o senhor 7020 minutos que pensa em dar o salto

12 set, 2019 - 15:30 • Rui Viegas (Entrevista), Inês Braga Sampaio (Texto)

Guarda-redes do Tondela "persegue" Rui Patrício. Em entrevista a Bola Branca, Cláudio Ramos, de 27 anos, assume ter tido propostas para sair, mas nada que o fizesse deixar a Beira.
A+ / A-

Há dois anos e quatro meses que Cláudio Ramos não falha um minuto na baliza do Tondela, para o campeonato. No domingo, na receção ao Rio Ave, o guarda-redes deverá acrescentar 90 minutos aos 7020 consecutivos que leva na I Liga. São 78 jogos sem paragens. Registo que enche Cláudio Ramos de orgulho.

"É uma marca histórica, é um registo incrível de muitos jogos de regularidade. Também tenho tido a sorte de não ter lesões. É uma marca incrível e estou muito orgulhoso por isso", assume o guarda-redes do Tondela, em declarações a Bola Branca.

No futebol português, só Rui Patrício tem melhor marca, com mais de 8000 minutos pelo Sporting. Cláudio Ramos "gostava de ultrapassar" o dono da baliza da seleção nacional e promete "trabalhar para isso". "Se fizer mais 18 jogos, consigo ultrapassar o Rui", assinala.

Um objetivo para breve que já podia ter-se realizado

Cláudio Ramos está no Tondela desde 2011, isto é, desde os 19 anos de idade. Agora, aos 27, o guarda-redes assume que gostaria de voar mais alto.

"Foi o Tondela que me deu todas as condições para chegar aqui e para ter a carreira que tenho neste momento, mas como é óbvio, tenho outros objetivos na minha carreira e espero, num futuro próximo, poder estar noutro patamar", admite, nesta entrevista a Bola Branca.

Para já, contudo, Cláudio Ramos prefere "fazer as coisas regularmente, fazer bons jogos no Tondela e fazer uma boa época". Entre aventurar-se por Portugal ou pelo estrangeiro, o internacional português sente-se tentado por ambas as opções, mas prefere continuar no seu país.

"Claro que podermos estar no nosso país é sempre diferente, mas também gostava de ter uma experiência no estrangeiro, pela experiência e para conhecer outro futebol. Mas, como é óbvio, tenho sempre preferência por Portugal."

Cláudio Ramos revela, inclusive, que chegou a ter "algumas propostas" do estrangeiro, mas "nada que [o] fizesse querer mudar" de ares.

Cláudio Ramos pode chegar aos 79 jogos consecutivos a titular pelo Tondela, na I Liga, na visita ao Rio Ave, a contar para a quinta jornada. Encontro marcado para domingo, às 16h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.


legislativas 2019 promosite
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.