Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tondela

Claúdio Ramos, o senhor 7020 minutos que pensa em dar o salto

12 set, 2019 - 15:30 • Rui Viegas (Entrevista), Inês Braga Sampaio (Texto)

Guarda-redes do Tondela "persegue" Rui Patrício. Em entrevista a Bola Branca, Cláudio Ramos, de 27 anos, assume ter tido propostas para sair, mas nada que o fizesse deixar a Beira.

A+ / A-

Há dois anos e quatro meses que Cláudio Ramos não falha um minuto na baliza do Tondela, para o campeonato. No domingo, na receção ao Rio Ave, o guarda-redes deverá acrescentar 90 minutos aos 7020 consecutivos que leva na I Liga. São 78 jogos sem paragens. Registo que enche Cláudio Ramos de orgulho.

"É uma marca histórica, é um registo incrível de muitos jogos de regularidade. Também tenho tido a sorte de não ter lesões. É uma marca incrível e estou muito orgulhoso por isso", assume o guarda-redes do Tondela, em declarações a Bola Branca.

No futebol português, só Rui Patrício tem melhor marca, com mais de 8000 minutos pelo Sporting. Cláudio Ramos "gostava de ultrapassar" o dono da baliza da seleção nacional e promete "trabalhar para isso". "Se fizer mais 18 jogos, consigo ultrapassar o Rui", assinala.

Um objetivo para breve que já podia ter-se realizado

Cláudio Ramos está no Tondela desde 2011, isto é, desde os 19 anos de idade. Agora, aos 27, o guarda-redes assume que gostaria de voar mais alto.

"Foi o Tondela que me deu todas as condições para chegar aqui e para ter a carreira que tenho neste momento, mas como é óbvio, tenho outros objetivos na minha carreira e espero, num futuro próximo, poder estar noutro patamar", admite, nesta entrevista a Bola Branca.

Para já, contudo, Cláudio Ramos prefere "fazer as coisas regularmente, fazer bons jogos no Tondela e fazer uma boa época". Entre aventurar-se por Portugal ou pelo estrangeiro, o internacional português sente-se tentado por ambas as opções, mas prefere continuar no seu país.

"Claro que podermos estar no nosso país é sempre diferente, mas também gostava de ter uma experiência no estrangeiro, pela experiência e para conhecer outro futebol. Mas, como é óbvio, tenho sempre preferência por Portugal."

Cláudio Ramos revela, inclusive, que chegou a ter "algumas propostas" do estrangeiro, mas "nada que [o] fizesse querer mudar" de ares.

Cláudio Ramos pode chegar aos 79 jogos consecutivos a titular pelo Tondela, na I Liga, na visita ao Rio Ave, a contar para a quinta jornada. Encontro marcado para domingo, às 16h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+