Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Raphael Guerreiro tem acordo com o Borussia Dortmund para renovar

12 set, 2019 - 13:48 • Redação

O lateral-esquerdo internacional português deverá prolongar o vínculo até 2023. Guerreiro está no Dortmund desde 2016.

A+ / A-

O diretor desportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, revelou, esta quinta-feira, que o clube tem um princípio de acordo para a renovação de contrato com Raphael Guerreiro.

Em conferência de imprensa de antevisão da receção ao Bayer Leverkusen, Zorc mostrou-se confiante de que vai conseguir segurar o lateral-esquerdo internacional português até 2023.

"Continuámos a falar com ele nas últimas semanas e temos um acordo geral entre o clube e o jogador, para uma renovação do contrato até 2023. Estou seguro de que vamos conseguir", afirmou o dirigente.

Raphael Guerreiro está no Borussia Dortmund desde 2016, altura em que foi contratado ao Lorient por 12 milhões de euros. A carreira na Alemanha tem sido dificultada por lesões, no entanto, quando está disponível, Guerreiro costuma ser titular.

No total das três épocas e início da quarta, o defesa português, de 25 anos, que também pode jogar a médio e extremo, leva 15 golos e 17 assistências em 84 jogos pelo Borussia Dortmund.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+