Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Morreu a mulher de Manoel de Oliveira

11 set, 2019 - 18:45 • Redação

Maria Isabel Brandão de Meneses de Almeida Carvalhais tinha 101 anos.

A+ / A-

Maria Isabel Carvalhais morreu esta quarta-feira, no Porto, avança o jornal “Público”. A mulher do cineasta Manoel de Oliveira tinha 101 anos.

Maria Isabel Brandão de Meneses de Almeida Carvalhais nasceu a 1 de setembro de 1918, na cidade do Porto.

Acompanhou a carreira de Manoel de Oliveira, falecido em 2015, e chegou a entrar em alguns dos filmes do mestre do cinema português.

Foi o caso de “Inquietude”, quando dançou com o marido numa sala da Casa de Serralves, em “Cristóvão Colombo – o Enigma”, ou no filme autobiográfico do realizador “Visita ou Memórias e Confissões”.

O corpo de Maria Isabel Carvalhais vai ficar em câmara ardente durante a tarde desta quarta-feira, na Igreja Paroquial de Cristo Rei, na Foz do Douro, no Porto.

O funeral realiza-se na quinta-feira, com uma missa às 14h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+