Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal está nas meias-finais do Europeu de futsal de sub-19

11 set, 2019 - 13:40 • Redação

A seleção portuguesa derrotou a Rússia, por 4-1, no último jogo da fase de grupos e vai agora defrontar a Croácia nas "meias".

A+ / A-

A seleção nacional de sub-19 de futsal garantiu, esta quarta-feira, presença nas meias-finais do Europeu da categoria, que decorre na Letónia, ao derrotar a Rússia, por 4-1, na terceira jornada do grupo A.

O encontro até começou mal para Portugal, visto que, aos três minutos, Denis Titkov adiantou os russos. Contudo, ao minuto 14, Sévio Marcelo apontou o golo do empate, que perduraria até ao intervalo.

Na segunda parte, o empate manteve-se até bem perto do final. A Rússia, que precisava de vencer para seguir em frente, arriscou com o guarda-redes avançado, nos últimos dois minutos, e Portugal aproveitou.

A 58 segundos do final, Dani aproveitou uma saída de bola pela linha lateral para marcar rapidamente e servir Tomás Paçó, que rematou para a baliza deserta. Com 28 segundos por jogar, Sévio Marcelo bisou, "matando" a partida, e, a 10 segundos da buzina, Dani fez o 4-1 final.

Selecionador satisfeito e com "fome" de final

O selecionador nacional, José Luís Mendes, elogiou o "jogo fantástico" e a "atitude incrível" dos seus jogadores, para alcançar "o primeiro objetivo" de Portugal, neste Europeu. Agora, a mira está apontada à final.

"Foi talvez o nosso melhor jogo neste Europeu, o que significa que a equipa está a crescer com com o desenrolar da competição. Agora, estamos nas meias-finais e vamos querer chegar à final", frisou José Luís Mendes, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

A juntar aos triunfos frente a Letónia (6-0) e Polónia (3-2), nas duas jornadas anteriores, esta vitória valeu o pleno de pontos e permitiu a Portugal seguir para as meias-finais como vencedor do grupo A.

Nas "meias", Portugal vai defrontar a Croácia que, esta quarta-feira, derrotou a Ucrânia por 3-1. O jogo está marcado para sábado, 14 de setembro, às 15h00, em Riga.

[atualizado com adversário de Portugal às 17h14]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+