A+ / A-

Estados Unidos caem nos quartos de final do Mundial de basquetebol

11 set, 2019 - 14:02 • Redação

Equipa de Gregg Popovich perdeu diante da França, por 79-89, e não vai poder defender o título de campeã do mundo, na China.
A+ / A-

Os Estados Unidos não vão poder defender o título de campeão mundial de basquetebol, nem lutar pelo terceiro ouro consecutivo. A equipa de Gregg Popovich foi eliminada pela França, esta quarta-feira, nos quartos de final do Campeonato do Mundo, que decorre na China.

Privada das maiores estrelas da NBA, por lesão, opção do selecionador (e treinador dos San Antonio Spurs), ou renúncia dos próprios jogadores, os EUA apresentavam-se na China, ainda assim, como principais favoritos. No entanto, os sinais de fragilidade eram evidentes e, agora, confirmaram-se. A "Team USA" caiu diante da França, por 79-89.

De nada valeram os 29 pontos de Donovan Mitchell, principal anotador dos norte-americanos, que além do base dos Denver Nuggets teve apenas dois jogadores a chegar à dezena de pontos: Marcus Smart, com 11, e Kemba Walker, com 10.

Já a seleção francesa teve vários jogadores em grande nível. Evan Fournier amealhou 22 pontos e Rudy Gobert assinou um duplo-duplo de 21 pontos e 16 ressaltos. Frank Ntilikina contribuiu com 11 pontos e Nando de Colo saiu do banco para acrescentar outros 18.

Nas meias-finais, a França vai defrontar a Argentina, que se desfez da Sérvia, na véspera, por 97-87. No outro lado do quadro, a Espanha aguarda, já nas "meias", por Austrália ou República Checa.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.