Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valência

Albert Celades é o novo treinador de Gonçalo Guedes e Thierry Correia

11 set, 2019 - 16:29 • Redação

Valência já anunciou o substituto de Marcelino Toral. Técnico assume funções num clube pela primeira vez na breve carreira.

A+ / A-

Albert Celades é o novo treinador do Valência, sucede a Marcelino Toral, e assinou um contrato válido por duas temporadas com o clube espanhol.

Segundo a nota oficial do emblema, Celades vai já orientar o treino da equipa principal esta tarde. O técnico de 43 anos vai desempenhar a função de treinador principal num clube pela primeira vez.

Celades, de 43 anos, arrancou carreira como técnico em 2013 e orientou as camadas jovens da seleção espanhola até 2017, passando pelos escalões de sub-16, sub-20 e sub-21- Em 2018, foi adjunto da seleção principal durante um breve período, antes de assumir as mesmas funções no Real Madrid, ao lado de Julen Lopetegui.

Como jogador, Celades foi internacional espanhol e passou pelo Barcelona, Celta de Vigo, Real Madrid, Bordéus, Zaragoza e NY Red Bulls.

Marcelino Toral estava no Valência desde 2017, onde conseguiu duas qualificações seguidas para a Liga dos Campeões. Antes, passou pelo Villarreal, Sevilha, Racing Santander, Zaragoza, Recreativo e Gijón. De acordo com a imprensa espanhola, Marcelino deixou a posição devido às más relações com o presidente do clube, Peter Lim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+