Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito de homicídio de freira em S. João da Madeira

09 set, 2019 - 15:04 • Lusa

O homem, de 44 anos, tem antecedentes criminais.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no domingo, um homem de 44 anos, com antecedentes criminais, suspeito da morte da freira Antónia Guerra de Pinho, de 61 anos, na manhã do mesma dia, em São João da Madeira.

Em comunicado, a PJ esclarece que o homem suspeito da “autoria material do crime de homicídio qualificado” vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

O detido terá atraído a vítima até ao interior da sua habitação, com o pretexto de lhe oferecer um café por esta o ter transportado na sua viatura, tendo tentado manter relações sexuais, que a freira recusou.

Por isso, terá aplicado “um golpe de estrangulamento denominado mata-leão”, que terá sido a causa da morte. “Posteriormente deitou-a sobre a cama e terá mantido relações sexuais”, acrescenta a PJ.

O homem de 44 anos tem antecedentes criminais pela “prática de crimes de tráfico de estupefacientes, violação e sequestro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+