A+ / A-

Atenção aos cintos de segurança. PSP vai reforçar fiscalização esta semana

10 set, 2019 - 19:45 • Redação

Acção vai incidir ainda sobre sistemas de retenção, ou seja, as chamadas “cadeirinhas” dos bebés.
A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a desenvolver, até este domingo, operações direcionadas para a ausência, ou utilização incorreta, de cintos de segurança e sistemas de retenção – vulgo “cadeirinhas” –, no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização.

De acordo com um comunicado da PSP, foi reforçado junto dos comandos em todo o país a importância de que as ações incidam também sobre a “prevenção e sensibilização” da temática dos mecanismos de segurança passiva, de “extrema importância no contexto da segurança rodoviária”. O airbag, por exemplo, também faz parte deste lote.

A operação irá decorrer em “locais preferenciais de fiscalização”, sem prejuízo do “desenvolvimento de ações noutros locais”, de acordo com a análise diária da PSP e a evolução da sinistralidade rodoviária.


legislativas 2019 promosite
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.