Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump despede conselheiro de segurança nacional

10 set, 2019 - 17:16

Bolton era já a terceira pessoa a desempenhar o cargo na Casa Branca. Trump nomeará um sucessor na próxima semana.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, despediu o conselheiro de segurança nacional, John Bolton.

Trump pediu e John Bolton apresentou esta terça-feira a demissão, devido a vários desentendimentos políticos.

“Informei John Bolton na última noite de que os seus serviços já não eram necessários na Casa Branca”, anunciou o Presidente.

“Discordo fortemente de muitas das suas sugestões, o mesmo se aplica a outros elementos da Administração”, explicou Trump na rede social Twitter.

John Bolton diz que falou com o Presidente na segunda-feira, disponibilizando-se para apresentar a demissão, mas que Trump lhe disse para discutirem o assunto no dia seguinte. Terça-feira a demissão consumou-se mesmo.

Novamente através do Twitter, Donald Trump disse que nomeará um novo conselheiro de segurança nacional na próxima semana.

Nomeado em março de 2018, Bolton era já o terceiro a desempenhar aquele cargo na Casa Branca. Segundo a imprensa americana uma das razões por detrás do afastamento de Bolton terá sido o facto de ele se opor veementemente à ideia de trazer os taliban para a mesa das negociações em Camp David, nos Estados Unidos, para discutir um acordo de paz que permita aos americanos sair do Afeganistão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Marques
    10 set, 2019 19:20
    O Donald já parece näo ter mais nenhum conselheiro, ajudante, chefe de gabinete, etc. que não tenha sido despedido/a. Seria muito mais fácil se ele se despedisse a si próprio e isso a sua primeira decisão que todo o Mundo ia aplaudir.

Destaques V+