Tempo
|
A+ / A-

Cisjordânia. Netanyahu promete anexar Vale do Jordão

10 set, 2019 - 18:00

Se for reeleito nas eleições da próxima semana, o primeiro-ministro israelita vai "exercer a soberania de Israel sobre o Vale do Jordão e o norte do Mar Morto".

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, promete que, se for reeleito nas eleições da próxima semana, vai anexar o Vale do Jordão, uma parte da Cisjordânia na fronteira com a Jordânia.

Num discurso televisivo, Netanyahu, líder do partidoLikud, prometeu "exercer a soberania de Israel sobre o Vale do Jordão e o norte do Mar Morto".

A medida fará o primeiro-ministro marcar pontos junto da direita israelita, o que poderá ser determinante para conseguir liderar um futuro Governo, mas vai contar com a forte oposição dos palestinianos.

Israel ocupa a Cisjordânia desde 1967, mas nunca avançou para a anexação.

As eleições gerais em Israel estão marcadas para terça-feira da próxima semana.

As sondagens indicam que o Likud (direita) está a disputar a vitória com a coligação de partidos Azul e Branco (centro) e pode enfrentar dificuldades para governar em coligação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Costa
    11 set, 2019 12:13
    Nazi!!

Destaques V+