Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses SAD

Rui Pedro Soares abre a porta da próxima época a Pedro Ribeiro

10 set, 2019 - 18:15 • Rui Viegas

Presidente da SAD azul comenta, ainda, a saída de Jorge Silas. Fala em "desgaste" e lembra ciclo negativo de meio ano.

A+ / A-

O presidente do Belenenses SAD admite que o contrato de Pedro Ribeiro pode ir para além do final da época. O técnico de 33 anos, que começou esta temporada nos sub-23 dos azuis, sucede a Jorge Silas e até pode ficar mais tempo do que o previsto.

Em declarações a Bola Branca, Rui Pedro Soares promete esclarecer tudo na próxima sexta-feira, dia da apresentação de Pedro Ribeiro como novo timoneiro do actual 17.º e penúltimo classificado da I Liga. O dirigente assegura que o jovem treinador foi a sua primeira escolha para orientar a equipa do Jamor:

"É mais um jovem treinador que vai ser revelado. Foi a primeira opção. Havia a disponibilidade de outros treinadores, mas este foi o único que nós encarámos. Não posso confirmar que o contrato seja apenas até final da época. Já fizemos o primeiro ponto e agora queremos o primeiro golo e a primeira vitória."

O presidente da SAD belenense reconhece "algum desgaste" com Silas, em face dos maus resultados que se arrastavam.

"Quando um treinador está dois anos num clube é porque as coisas correram bem durante muito tempo, mas nos últimos tempos houve algum desgaste e as duas partes entenderam que deveriam terminar [a relação]. Nos últimos 15 jogos, vencemos apenas um e, quando isso acontece, dá-se importância a coisas que não a têm, num ciclo de vitórias. E nós vivíamos um ciclo de seis meses em que os resultados não estavam a aparecer", lembra.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+