A+ / A-

Filme promocional da Região de Coimbra vence prémio na Sérvia

09 set, 2019 - 22:34 • Paulo Leitão

"Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021 - A Milion Food Stories" ganhou o prémio "Danúbio Azul – Melhor Filme de Turismo Gastronómico" no SILAFEST.
A+ / A-
Filme promocional da Região de Coimbra vence prémio na Sérvia - Reportagem de Paulo Leitão
Filme promocional da Região de Coimbra vence prémio na Sérvia - Reportagem de Paulo Leitão

O filme promocional "Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021 - A Milion Food Stories", produzido pela BKN - CentroTV para a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, ganhou o prémio "Danúbio Azul – Melhor Filme de Turismo Gastronómico" no SILAFEST, Festival Internacional de Turismo e Ambiente da Sérvia, que decorreu em Veliko Gradiste.

José Carlos Alexandrino, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, destaca a importância do contributo deste prémio para a notoriedade internacional da Região Europeia de Gastronomia.

“A Região de Coimbra é um território com uma história gastronómica rica e antiga. Este filme, onde as personagens principais são as iguarias à mesa, desperta a curiosidade em conhecer as milhares de histórias ligadas às tradições gastronómicas existentes nesta região. É com um enorme orgulho e satisfação que vemos reconhecido, a nível internacional, este título da nossa região. Este é o início de um caminho que se prevê auspicioso”, afirma José Carlos Alexandrino.

“Congratulo a CIM da Região de Coimbra por este fantástico prémio que, justamente, venceu. Todos os parceiros envolvidos na candidatura de Coimbra - Região Europeia de Gastronomia estão de parabéns: é uma candidatura vencedora e que apresentou neste festival um excelente filme promocional. Este troféu de melhor filme gastronómico engrandece o projeto e eleva-o a outra dimensão”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro de Portugal.

A Região de Coimbra recebeu, em outubro de 2018, em Bruxelas, o título de Região Europeia de Gastronomia 2021, permitindo, desta forma, uma maior afirmação e sustentabilidade ao nível gastronómico, económico, ambiental e social.

A candidatura, promovida pela CIM Região de Coimbra, conta, entre os fundadores, com a Universidade de Coimbra, Turismo do Centro, Escola de Hotelaria e Turismo, Instituto Politécnico, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para além do apoio do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado do Turismo.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.