Tempo
|
A+ / A-

porto

Comunidade de Montebelo promove caminhada solidária para ajuda a obras na sua capela

09 set, 2019 - 14:35 • Redação

A iniciativa vai decorrer no sábado, dia 14, pelas 15h30, e insere-se na festa em honra de Nossa Senhora do Porto.

A+ / A-

A comunidade de Montebelo, na paróquia do Bonfim, no Porto, organiza caminhada solidária, com as receitas a reverter para as obras em curso na sua capela.

A iniciativa vai decorrer no sábado, dia 14, pelas 15h30, e insere-se na festa em honra de Nossa Senhora do Porto, que todos os anos se realiza no terceiro fim de semana do mês de Setembro.

A caminhada tem um custo de inscrição três euros e decorre num percurso muito acessível, começando e terminando na Capela de Montebelo, gerida pela Confraria do Senhor Jesus da Boa-Vista, na paróquia e freguesia do Bonfim.

Com obras orçadas em mais de cem mil euros, a comunidade tenta com mais esta iniciativa angariar fundos para cumprir os seus compromissos financeiros.

A padroeira da capela - Nossa Senhora do Porto - tem a sua história associada às invasões francesas e é particularmente venerada pela comunidade todos os terceiros fins-de-semana de Setembro.

A festa termina com a realização da procissão em honra de Nossa Senhora do Porto, que percorre as ruas circundantes da capela, em particular a Avenida Fernão de Magalhães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+