Tempo
|
A+ / A-

Japão. Tufão Faxai faz um morto e pelo menos 30 feridos

09 set, 2019 - 07:50 • Lusa

Passagem de tufão deixou 930 mil casas sem energia.

A+ / A-
Um morto e dezenas de feridos à passagem de tufão no Japão
Um morto e dezenas de feridos à passagem de tufão no Japão

A passagem do tufão Faxai causou um morto e dezenas de feridos no Japão, deixou cerca de 930 mil casas sem eletricidade e provocou sérias interrupções no transporte público, segundo um novo balanço das autoridades.

O tufão atingiu sobretudo a área metropolitana de Tóquio. Nas prefeituras de Chiba, Kanagawa e Shizuoka há a registar pelo menos 30 feridos, segundo a agência de notícias Kyodo, que cita fontes oficiais.

Segundo a emissora NHK, cerca de 930 mil casas ficaram sem energia nas últimas horas.

O tufão obrigou ao cancelamento de 138 voos e sérios constrangimentos no sistema de transporte público.

As operações nas linhas dos comboios de alta velocidade que partem de Tóquio também foram afetadas, com várias horas de suspensão do serviço, com os serviços a serem restabelecidos, progressivamente.

Este é o 15.º tufão este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+