Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Matic. “Portugal pode ser a melhor equipa do Mundo"

07 set, 2019 - 22:34 • Redação

"É muito difícil estar no mesmo grupo" de Portugal, disse selecionador Ljubisa Tumbakovic. Equipa das quinas venceu em Belgrado por 4-2.

A+ / A-

O sérvio Nemanja Matic, que passou pelo Benfica, deu os parabéns a Portugal, afirmando que a equipa das quinas mereceu a vitória.

“Portugal foi a melhor equipa, mereceu ganhar. Marcámos dois golos, mas Portugal matou o jogo com o golo do Bernardo. Depois já foi muito difícil. A nossa equipa fez de tudo, fizemos o nosso melhor, mas os nossos erros táticos foram aproveitados para fazerem golo. Parabéns para Portugal”, referiu o médio.

Segundo Matic, “Portugal pode ser a melhor equipa do Mundo”. “Sempre teve grandes equipas, mas nos últimos três ou quatro anos estes jogadores jovens, que jogam em grande nível, fizeram a equipa mais forte”.

O internacional sérvio confessa que a qualificação do seu país para o Euro 2020 está complicado após mais esta derrota. “Vai ser muito difícil, mas vamos lutar até ao fim. A Ucrânia já tem 13 pontos, Portugal tem um jogo a menos que nós, mas temos de lutar até ao fim e vamos ver o que Portugal vai fazer”.

"É muito difícil estar no mesmo grupo" de Portugal

O selecionador da Sérvia considera que “Portugal é uma equipa muito virtuosa e com capacidades extraordinárias“.

“Começámos o jogo de uma forma mais calma e serena, que depois de se foi perdendo à medida que sofremos os golos. Obviamente que tinha sido melhor entrar a ganhar, dava outra confiança, mas não foi assim”, refere Ljubisa Tumbakovic.

O novo técnico sérvio reconhece que a vida não está fácil para a sua seleção tendo em conta o apuramento para o Euro 2020, mas não desiste. “Em termos matemático não está tudo perdido. É muito difícil estar no mesmo grupo com uma seleção como Portugal, mas ainda temos possibilidades e esperamos alcançar bons resultados no futuro”, disse.

A Sérvia soma quatro pontos em quatro jogos. Portugal tem cinco em três jogos. Já a Ucrânia conta com 13 pontos em cinco pontos.

Portugal venceu em Belgrado por 4-2 com golos de William Carvalho, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+