Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O Brasil hoje - 07/09/2019

Da Capa à Contracapa

O Brasil hoje

07 set, 2019 • José Pedro Frazão


O “Da Capa à Contracapa” regressa de férias com uma travessia do Atlântico e uma viagem ao Brasil de hoje. Como analisar este período histórico e social, económico e político que vive o país? Que laços nos ligam ao país irmão? A Amazónia também é nossa? Que futuro podemos antever para o pulmão do planeta? No que se se está a tornar afinal o Brasil? Nesta edição ouvimos Fernando Schuler, politólogo, filósofo e colunista, a partir de São Paulo, no Brasil, e a escritora e jornalista brasileira Maria Alice Campos, que vive em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANA LOURDES ARAUJO
    09 set, 2019 Lisboa 10:03
    Seria interessante se cada estudioso ou investigador procurasse compreender o seu país primeiro. Não pretendo vou descrever o porquê, pois basta ligar os noticiários locais em cada pais que viajo. É muito complicado emitir juizo de valor de uma realidade complexa como a do Brasil em que há um jogo de poder muito cruel e fora dos limites da humanidade. O PT com seus intelectuais orgânicos associado a uma mídia poderosa vem perseguindo e construíndo uma imagem indecente e desrespeitosa contra um presidente eleito pelo povo. Isso é democracia? Não sou a favor de ninguém, apenas lamento o desrespeito e a intolerância de todos que tratam o presidente do Brasil. Até conceitos descabidos estão associando a essa realidade. Literacia, por favor!!!! Que tal analisar como a literacia anda em seu país?Quem votou em Bolsonário, votou contra a mafia do PT. A Constituição Brasileira garante o direitos de todos, o Brasil tem leis e os 3 poderes independentes. E o executivo tem suas limitaçãos de poder. Essa mídia com o discurso de minorias e blá blá é a máxima que o PT propala para derrubar o atual presidente. Só espero não estar no Brasil quando o PT retornar ao poder.