Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda morte relacionada com cigarros eletrónicos nos Estados Unidos

06 set, 2019 - 14:14 • Redação

Uma pessoa morreu no Oregon, devido a doença respiratória severa, depois de usar cigarros eletrónicos, uma alternativa ao tabaco. O caso está a ser investigado.

A+ / A-

As autoridades de saúde dos Estados Unidos estão a investigar um segundo caso mortal, alegadamente, provocado pela utilização de cigarros eletrónicos ou “vaping”.

Uma pessoa morreu no Oregon, devido a doença respiratória severa, depois de usar cigarros eletrónicos, uma alternativa ao tabaco.

O caso remonta a julho deste ano e a investigação foi anunciada esta semana pela Autoridade de Saúde do estado do Oregon (OHA, na sigla inglesa).

Os sintomas apresentados pela vítima são “consistentes com mais de 200 casos semelhantes” registados em adolescentes e adultos, de pelo menos, 25 estados, refere a OHA, em comunicado.

“Ainda desconhecemos a causa da doença – se foi provocada por contaminação, ingredientes no líquido ou outra coisa, como o próprio dispositivo”, adianta Ann Thomas, da Autoridade de Saúde do Oregon. A investigação prossegue.

O primeiro caso mortal por suspeita de uso de “vaping” foi registado no estado do Illinois, em agosto deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+