Tempo
|
A+ / A-

Furacão Dorian. UE avança com primeira ajuda de 500 mil euros às Bahamas

06 set, 2019 - 12:27 • Lusa

O dinheiro cedido pela União Europeia destina-se a responder a necessidades urgentes como abrigo, água, higiene e alimentação.

A+ / A-

A União Europeia (UE) mobilizou esta sexta-feira uma primeira verba de 500 mil euros para ajuda humanitária de emergência às Bahamas, devastadas pelo furacão Dorian.

O financiamento, segundo um comunicado da Comissão Europeia, destina-se a responder a necessidades urgentes como abrigo, água, higiene e alimentação.

“A UE está pronta para enviar mais assistência”, avançou o comissário para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides, sublinhando o “enorme rasto de destruição” deixado pelo furacão.

As Bahamas foram atingidas no domingo pelo mais forte furacão registado na história do arquipélago, que fustigou, principalmente, as ilhas Ábaco e Grande Bahama, com ventos até 295 quilómetros por hora e chuva torrencial, tendo provocado pelo menos 30 mortes.

O furacão enfraqueceu para categoria 1, com ventos de 119 quilómetros por hora tendo chegado hoje à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, depois de passar ao largo da Flórida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+