Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estarreja recebe nova fábrica de viaturas todo-o-terreno

06 set, 2019 - 16:15 • Redação

O investimento do grupo inglês Ineos vai rondar os 300 milhões de euros e deverá permitir a criação de 600 empregos, avança o “Jornal de Notícias”.

A+ / A-

Uma fábrica de automóveis todo-o-terreno vai ser instalada no Eco Parque Industrial de Estarreja, avança esta sexta-feira o “Jornal de Notícias”.

O investimento do grupo inglês Ineos, liderado por Jim Ratcliffe, que detém também uma conhecida equipa de ciclismo, vai rondar os 300 milhões de euros e deverá permitir a criação de 600 empregos.

A fábrica de grandes dimensões vai começar a produzir viaturas todo-o-terreno, com motor BMW.

O 4x4 será inspirado no Land Rover Defender, que deixou de sair das linhas de montagem em 2016. A produção em Estarreja deverá arrancar em 2021.

No futuro, está em cima da mesa a possibilidade de fabricar outros modelos em conjunto com a marca Jaguar.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, o anúncio oficial deverá poderá ser feito ainda antes das eleições legislativas de 6 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+