Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A conclusão de Dias Ferreira sobre o caso Bruno Fernandes: "Esteve toda a gente a mentir"

05 set, 2019 - 13:08 • João Paulo Ribeiro , Inês Braga Sampaio

O antigo candidato às eleições do Sporting levanta a dúvida: o capitão está, ou não, prometido ao Real Madrid? Dias Ferreira também critica a saída de Bas Dost e os reforços "de remendo".

A+ / A-

Dias Ferreira considera que a situação de Bruno Fernandes, que esteve perto da saída, durante o mercado de transferências, primeiro para Manchester United ou Tottenham e depois para o Real Madrid, e que acabou por ficar no Sporting, ficou muito mal explicada.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou, em entrevista à Sporting TV, a melhoria de contrato do capitão e regozijou com a sua continuidade. Em declarações Bola Branca, Dias Ferreira salienta que o universo leonino gostaria de saber se há, ou não, acordo com o Real Madrid, para a transferência do médio, no final da temporada.

"Há algumas coisas que não percebi, também não foram explicadas, como esta história do Real Madrid, se o Bruno Fernandes ficou ou não ficou. Se calhar, sou muito exigente com determinadas coisas. A conclusão que eu tirei do processo do Bruno Fernandes é que se calhar esteve toda a gente a mentir com esta situação do Real Madrid, que não era agora, que era em janeiro, não sei quê, não sei que mais", atira.

Reforços para os remendos e uma retificação sem sentido

Dias Ferreira não se mostra convencido com justificação de Varandas para a contratação de Jesé, Fernando e Bolasie, todos por empréstimo, no último dia do mercado de transferências. Para o candidato derrotado nas últimas eleições, os três avançados não passam de remendos.

"São emprestados, não aquecem nem arrefecem. Parece não constituírem essa visão de futuro [de que Varandas falou na entrevista à Sporting TV], mas uma coisa para remendar agora nas circunstâncias, haja dinheiro ou não. Se me preenchem ou não, não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar, mas, a fazer fé em especialistas da matéria, não me oferecem grandes esperanças", assume.

Na opinião de Dias Ferreira, a saída de Bas Dost, por sete milhões de euros, para o Eintracht Frankfurt continua mal explicada. O antigo candidato acredita que o holandês não devia ter sido dispensado, porque "não era um jogador incomportável" para a realidade do Sporting:

"Os problemas financeiros têm de ser retificados por outro lado, não é retificando pelos melhores jogadores. A explicação não me satisfaz."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    05 set, 2019 Moura 16:36
    Estas pessoas que se dizem do Sporting porque é que não estão calados, perdeu as eleições por duas vezes o que é que quer agora?

Destaques V+