Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Festival F leva dezenas de concertos a Faro

05 set, 2019 - 12:36 • Lusa

O cartaz inclui nomes como Ornatos Violeta, Carolina Deslandes, ProfJam e Mayra Andrade.

A+ / A-

A cidade de Faro recebe a sexta edição do Festival F, a partir desta quinta-feira, com concertos a realizarem-se até na Ria Formosa.

Até sábado, o Festival F vai levar à Cidade Velha de Faro dezenas de concertos, espetáculos de comédia, exposições e outras atividades, com destaque para a novidade que são os concertos num barco na Ria Formosa, com Benjamim (quinta-feira), Valter Lobo (sexta-feira) e MoMo (sábado).

O cartaz do festival, dedicado à música portuguesa, atravessa várias gerações e géneros, desde ProfJam e David Carreira a Bruno Pernadas, Conjunto Corona, Blasted Mechanism, Glockenwise, Mayra Andrade, Amor Electro, António Zambujo, Stone Dead, Capitão Fausto e Carolina Deslandes, entre outros.

A organização realça que este será o último de quatro concertos que os Ornatos Violeta deram para lembrar o disco “O Monstro Precisa de Amigos”, lançado em 1999, e que já foi comemorado em atuações no Marés Vivas, em Gaia, no Alive, em Oeiras, e no Maré de Agosto, em Santa Maria.

As propostas navegam "entre o pop, o rock e o hip-hop", juntando "artistas consagrados às melhores promessas da música portuguesa atual", refere a organização.

Outra das novidades é "a resposta a um pedido frequente do público" das edições anteriores, com a criação, pela primeira vez, de uma área restrita de 'glamping' no Centro Náutico da Praia de Faro.

No âmbito do festival vai ser também possível visitar exposições nas Galerias Trem e Arco, bem como no Museu Municipal.

Em 2018, de acordo com a organização, perto de 50 mil pessoas passaram pelo Festival F.

O Festival F é uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro, do Teatro Municipal de Faro, da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+