Tempo
|
A+ / A-

Pentágono desvia fundos de escolas e centros de dia para o muro de Trump

05 set, 2019 - 16:13 • Redação

Vão ser atingidos pelos cortes 127 projetos do Departamento de Defesa, num total de 3,26 mil milhões de euros.

A+ / A-

O Pentágono vai retirar fundos de escolas e centros de dia para famílias de militares norte-americanos para ajudar a financiar a construção do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

No total, vão ser atingidos pelos cortes 127 projetos do Departamento de Defesa. Em causa estão 3,6 mil milhões de dólares, o equivalente a 3,26 mil milhões de euros.

O dinheiro será aplicado na barreira que o Presidente Donald Trump quer continuar a erguer para travar a entrada de migrantes no país.

Escolas para filhos de militares do Kentucky, Alemanha ou Japão vão ser afetadas pela decisão do Pentágono.

Os cortes também vão incluir um centro de dia na base aérea de Andrews, no estado do Maryland, de acordo com o Pentágono.

Entre os projetos abrangidos pela decisão do Pentágono estão também gastos com estradas, lojas de manutenção, armazéns de equipamento e matérias perigosas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+