Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incidente em avião da TAP encerra pista do Aeroporto de Lisboa durante meia hora

04 set, 2019 - 17:45 • Sandra Afonso , Celso Paiva Sol , João Pedro Barros

Problema teve origem no motor e obrigou pilotos a abortar descolagem de voo que teria Veneza como destino.

A+ / A-
Vídeo revela o momento da falha no motor do avião da TAP
Vídeo revela o momento da falha no motor do avião da TAP

Um problema técnico num motor de um avião da TAP, “quando estava a rolar na pista”, obrigou à interrupção das aterragens no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esta quarta-feira, durante 30 minutos, entre as 15h14 e as 15h45. A informação foi avançada por fonte da ANA Aeroportos à Renascença.

O incidente provocou a imobilização da aeronave – um Airbus A320, que faria o voo TP862, entre Lisboa e Veneza, em Itália –, mas “não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia”, informou a TAP à Renascença.

“A TAP confirma que teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos”, frisa a transportadora aérea.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+