Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Norte-americana detida no aeroporto com bebé na mala

04 set, 2019 - 09:59 • Marta Grosso com CNN

A criança tem seis dias de vida e autoridades não encontraram qualquer evidência de relação familiar.

A+ / A-

Uma norte-americana foi detida nas Filipinas depois de ter tentado embarcar no avião com um bebé na bagagem de mão.

A notícia é avançada pela cadeia CNN, segundo a qual a mulher de 43 anos foi apanhada no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila.

O aviso chegou ao Departamento filipino de Imigração por volta das 6h20 desta manhã, revela o porta-voz deste organismo, Melvin Mabulac.

De acordo com a CNN Filipinas, o bebé tem apenas seis dias de idade e, segundo a Melvin Mabulac, a mulher estaria a escondê-lo, pois aparentava estar a viajar sozinha e só apresentou o seu passaporte pessoal.

Foi quando os funcionários inspecionaram a enorme mala de mão que encontraram o bebé. "Ela não tinha qualquer documento de viagem para a criança", avançou o porta-voz.

A mulher alegou ser tia da criança, mas não forneceu qualquer evidência de que estavam relacionadas, adianta ainda a CNN Filipinas.

O caso já foi entregue à Divisão de Tráfico de Seres Humanos do Departamento Nacional de Investigação das Filipinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+