A+ / A-
Sporting

Keizer espera que o Sporting repita sucesso da última temporada

03 set, 2019 - 18:03 • Redação

Treinador holandês faz um balanço positivo da passagem de 11 meses pelo clube, com duas taças conquistada, e apela à união entre clube e adeptos.
A+ / A-

Na hora da despedida, Marcel Keizer faz um balanço positivo da passagem pelo Sporting, no dia em que foi anunciada a sua saída do clube. O técnico holandês destaca a conquista da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas admite que é altura para que outro treinador assuma a posição.

"Foi um ótimo período, com duas taças conquistadas . E agora é hora para que outro treinador assuma o lugar. Quero agradecer a todos os que trabalharam comigo. Foi um ótimo período. Portugal é um país muito agradável para se trabalhar. Com muitas diferenças comparativamente com a Holanda, mas muitas coisas boas”, despediu-se, em declarações à SportingTV.

Keizer será substituído de forma interina por Leonel Pontes, e espera que o clube continue a ter sucesso no futuro.

"Vi todos, na academia e no estádio de Alvalade, a trabalharem muito e a ajudarem-se da melhor forma. Espero que o clube tenha muito sucesso. Tal como tivemos na época passada, em que ganhámos duas taças. Espero que a equipa, os jogadores, possam continuar a trabalhar arduamente como fizeram nos últimos 10 meses", acrescentou.

Apelo à união no clube

O técnico pediu ainda aos adeptos que estejam ao lado da equipa esta temporada, para que os jogadores possam ter o máximo rendimento possível.

“Espero que o Sporting esteja unido. Com isto quero dizer que Alvalade esteja com a equipa. E assim os jogadores possam 'voar' no relvado e fazerem o respetivo trabalho. Quando todos apoiarem a direção e os jogadores vai ser bom para o clube”, terminou.

Keizer chegou ao futebol português em novembro de 2018, substituíndo José Peseiro. Venceu a Taça de Portugal e Taça da Liga, frente ao FC Porto na final, e terminou o campeonato na terceira posição. Esta época, perdeu a Supertaça para o Benfica, por 5-0, empatou contra o Marítimo, na primeira jornada, e não sobreviveu à derrota caseira contra o Rio Ave, por 3-2.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Marques
    03 set, 2019 21:11
    Obrigado Sr. Keizer, sem ironias! SL
  • Cidadao
    03 set, 2019 Lisboa 20:32
    Não sei se fizeram bem ou mal, principalmente porque as minhas simpatias em termos de clube, estão do outro lado da 2.ª circular. Mas sei uma coisa: em 11 meses o tipo fez mais que muitos treinadores que passaram pelo scp... Sem qualquer ironia, desejo-lhe felicidades.