Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IMT. Muda o local, ficam as filas

03 set, 2019 - 09:49 • João Cunha , Marta Grosso

Continua a haver pessoas que vão de madrugada para a porta do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, que agora passou para a zona do Saldanha (Lisboa).

A+ / A-

Os serviços do IMT mudaram de morada e estão, desde segunda-feira (dia 2), na nova Loja do Cidadão em Lisboa, no Mercado 31 de Janeiro, ao Saldanha.

Mas a mudança não alterou as dificuldades no atendimento. À porta, mantêm-se as longas filas, com centenas de pessoas que tentam, por exemplo, mudar a residência na carta de condução ou pedir uma licença para a condução de viaturas TVDE (das plataformas como a Uber e a Cabify.

A Renascença esteve, ao início da manhã desta terça-feira, junto à Loja do Cidadão e constatou que, antes das 6h30, já eram mais de 150 as pessoas na fila, à espera de senha para aceder, sobretudo, aos serviços do IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes).

Significa isto que as filas que antes davam a volta ao quarteirão na Avenida Elias Garcia, estendem-se agora desde o Mercado 31 de Janeiro à Avenida Fontes Pereira de Melo.

Filas intermináveis levam utentes a pernoitar à porta do IMT em Lisboa
Filas intermináveis levam utentes a pernoitar à porta do IMT em Lisboa

Alexandra Paulo é uma das pessoas que a Renascença encontrou na fila. Diz que chegou “um pouco antes das 4h00 da manhã, mas já havia pessoas cá. Eu sou a sétima pessoa”.

Brasileira já com nacionalidade portuguesa, Alexandra foi primeiro ao engano, para a Elias Garcia. Depois de avisada, deslocou-se a pé para a nova Loja do Cidadão.

Mas esta não é a primeira vez que a imigrante vai para a fila. “Um imigrante vive de filas: é consulado, Loja do Cidadão, finanças...", diz.

A nova Loja do Cidadão foi inaugurada na segunda-feira e as estimativas são que atenda, por ano, cerca de 700 mil pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nivaldo machado da S
    02 dez, 2021 Av: combatentes da grande guerra n: 141 4D alges pt 18:54
    Eu não tenho ainda meus documentos português maís já dei entrada neles eu tenho contrato de trabalho quero saber se eu posso com isso transferir a minha carta de condução do Brasil para Portugal sem ela tá difícil trabalhar assim posso perder o trabalho pôr favor me ajuda estou aqui quase 3ano obrigado por favor o que eu posso fazer
  • ze
    04 set, 2019 aldeia 07:25
    Este seerviço é uma vergonha,o que deveria ser simples é cada vez mais complicado.
  • Paulo Fernandes
    03 set, 2019 Montijo 13:04
    Se as pessoas tentam mudar a morada na carta de condução estão mal informadas, porque já não é necessário...E se calhar também desconhecem que há vários alterações que se podem fazer online...
  • ANTONIO FERREIRA
    03 set, 2019 10:40
    OU SEJA FICAMOS SÓ COM PROMESSAS DE MELHORIA, VAI-SE A VER E A SITUAÇÃO É A MESMA, SÓ MUDA DE LUGAR

Destaques V+