|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

​Novo Banco aumenta exposição a grandes devedores em 750 milhões

03 set, 2019 - 19:36 • Redação

Banco de Portugal atualizou as contas do Novo Banco até ao final de 2018.

A+ / A-

Veja também:


O Novo Banco acrescentou três grandes devedores e mais 753 milhões de euros à dívida, entre junho de dezembro do ano passado, avança o Banco de Portugal.

Num relatório divulgado esta terça-feira, o banco central atualiza as contas do Novo Banco até ao final de 2018.

O Novo Banco, que tinha 33 grandes devedores no final de junho de 2018, acabou o ano com 36 e um total de 5.224 milhões de euros em exposição a grupos devedores e grandes posições financeiras originadas por entidades portuguesas.

Em junho do ano passado, esse valor era de 4.471 milhões de euros.

Um grande devedor é considerado qualquer cliente com uma dívida ao Novo Banco superior a 43,3 milhões de euros.

Em agosto deste ano, o Novo Banco anunciou uma duplicação dos prejuízos para 400,1 milhões de euros no primeiro semestre do ano. A venda de ativos tóxicos penalizou os resultados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.