|
A+ / A-

PSP deteta simulações de crime em Loures e Odivelas

02 set, 2019 - 13:34 • Celso Paiva Sol

A maior parte diz respeito a roubos de telemóveis, mas num dos casos era o dono de um automóvel que pretendia assim escapar ao fisco.

A+ / A-

A PSP detetou e resolveu, em agosto, nos concelhos de Loures e Odivelas, dez simulações de crime.

A maior parte dos casos dizia respeito a alegados roubos de telemóveis - sempre de valor elevado e com seguro -, mas também foram detetados dois falsos furtos de viaturas.

Num dos casos, o condutor tentava camuflar uma situação de acidente donde terá fugido por estar alcoolizado; no outro caso, o proprietário da viatura simulou o seu furto, para escapar a sanções tributárias.

Em todos os casos, as seguradoras foram avisadas dos embustes e os suspeitos constituídos arguidos.

De acordo com a PSP, os concelhos de Loures e de Odivelas têm registado um elevado número de simulações de crime, ao ponto de já representarem quase 10% da criminalidade grave e violenta que é participada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.