Tempo
|
A+ / A-

​Bispo auxiliar de Braga. “Não se consegue aguentar um país onde tanta gente não vota”

01 set, 2019 - 20:57 • José Bastos , Cristina Nascimento

D. Nuno Almeida diz que abstenção não pode continuar a aumentar e apela a que, no próximo mês, haja debate de ideias, com respeito pela diversidade.

A+ / A-

O bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, apela aos portugueses para que participem nos próximos atos eleitorais.

“Um cristão não pode ficar na comodidade da abstenção em relação à ecologia, em relação às grandes causas, em relação à participação política. Já passaram 40 anos da nossa democracia, não é? Nós não podemos continuar a aumentar a abstenção”, exortou o bispo durante a homília da celebração transmitida este domingo pela Renascença.

No Santuário de Nossa Senhora de Porto D'Ave na Póvoa de Lanhoso, D. Nuno Almeida, considerou que “não se consegue aguentar um país onde tanta gente, pura e simplesmente, não vota, não vai votar”.

“Temos este mês para - não entrar na campanha, legítima de cada sensibilidade política - mas para estarmos atentos, de falarmos das coisas importantes, de partilharmos também as nossas ideias com todo o respeito pela diversidade, mas, quando chegar a hora, fazermos tudo para participar. E ajudar outros a participar”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+