Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Baratas "invadem" Parque das Nações. Insetos aparecem em resultado de fuga de desinfestação

29 ago, 2019 - 15:01 • João Pedro Barros

Junta de Freguesia diz que não há perigo e tem-se limitado a fazer limpeza da rua. Pede ainda aos munícipes que façam a desinfestação dos coletores internos dos edifícios.

A+ / A-

Veja também:


As notícias de uma praga de baratas no Parque das Nações são manifestamente exageradas, garantiu fonte da junta de freguesia à Renascença.

A grande quantidade de insetos que se viram na via pública no início desta semana, especialmente na zona sul do Parque das Nações, tentavam escapar a uma intervenção da Câmara de Lisboa e já foram removidas.

“A junta de freguesia não tem competência para essas operações de desbaratização e tem-se limitado à limpeza da via pública. Já o fizemos na zona sul, junto ao edifício Ecrã”, explica a mesma fonte. Quando chegam à rua, as baratas já estarão contaminadas e terão uma esperança de vida curta, pelo que não devem representar perigo para a população.

Ainda assim a junta de freguesia diz-se disponível para acorrer a zonas afetadas e pede aos munícipes que “procedam à desinfestação das caixas de visita dos coletores internos dos prédios”, às quais não tem acesso.

A operação de desbaratização iniciou-se em agosto e irá terminar nos primeiros dias de setembro, na zona poente da freguesia, junto ao bairro das Laranjeiras, avança a junta de freguesia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+