Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casal morre afogado em Ovar

28 ago, 2019 - 13:53 • João Pedro Barros , Liliana Monteiro

O acidente ocorreu junto à praia de Esmoriz, em Ovar, numa zona não balnear, sem vigilância. Corpo da mulher continua por resgatar.

A+ / A-

Um homem e uma mulher, entre os “50 e os 60 anos”, morreram esta quarta-feira por afogamento, junto à praia de Esmoriz, em Ovar. O acidente foi confirmado à Renascença pelo comandante da Autoridade Nacional Marítima, Fernando Fonseca.

“Terão tido acesso a uma zona de rochas que protege a marginal. Ela tem um pequeno areal, que não é praia, e permaneceram aí algum tempo. Com a subida da maré e alguma agitação de rebentação da ondulação na zona, terão sido apanhados por uma onda que os arrastou para dentro de água”, esclareceu.

Em declarações à comunicação social, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz explicou que o alerta soou às 12h03, após um civil ter visto o casal a “escorregar pelas rochas”. O responsável frisou que a área em causa “nem areal tem, não é praia e não tem vigilância”.

O corpo do homem já foi resgatado, enquanto o da mulher continua entre os rochedos, aguardando pela descida da maré, “a partir das 14h00” para ser recuperado.

Há ainda a registar ferimentos ligeiros em dois nadadores salvadores que tentaram salvar o casal e que têm escoriações, depois de terem sido “projetados pela ondulação contra as pedras”.

Às 14h10 desta quarta-feira, a ocorrência mobilizava ainda 25 operacionais, oito viaturas e um helicóptero.

[Atualizado às 14h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+