Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vulcão Stromboli, no sul de Itália, volta a entrar em erupção

28 ago, 2019 - 15:31 • Redação com Reuters

Imagens registadas por locais e turistas mostram enorme nuvem de fumo. Trata-se da segunda erupção no espaço de dois meses.

A+ / A-

O vulcão Stromboli, localizado na ilha italiana com o mesmo nome, a norte da Sicília, no sul de Itália, voltou a entrar em erupção esta quarta-feira, às 11h18 de Portugal Continental, produzindo uma "explosão de grande intensidade" e libertando uma enorme nuvem de fumo, relata a agência Reuters.

A ilha tem apenas 500 residentes e, até ao momento, não há registo de feridos ou danos materiais. No entanto, o presidente da região da Sicília, Nello Musumeci, proibiu que barcos atracassem no porto local durante algumas horas, por precaução.

O vulcão - que se mantém ativo há pelo menos 2000 anos - já tinha entrado em erupção em julho, libertando magma e originando uma forte explosão, que matou um montanhista e envolveu a ilha, um popular destino turístico, em cinzas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+