A+ / A-

​Daniel Ramos: “Lage não irá mudar modelo de jogo do Benfica”

28 ago, 2019 - 10:00 • Pedro Azevedo

Modelo sem alterações, mas provavelmente com uma cara nova. Antigo treinador de Carlos Vinícius, no Rio Ave, Daniel Ramos prevê titularidade, em breve, para o ponta de lança.
A+ / A-

A derrota na Luz com o FC porto fez soar os alarmes na Luz e uma das equações sobre o onze do Benfica é a mudança do modelo de jogo, no próximo encontro, em Braga. Daniel Ramos, ex-treinador do Rio Ave, defrontou o Benfica na penúltima jornada do campeonato anterior e não acredita que Bruno Lage mude um modelo que já transita da época passada.

“O sucesso tem sido fruto da continuidade e confiança que o Bruno Lage tem dado aos jogadores. Desde a sua entrada esse dado foi decisivo para a conquista do campeonato. Estamos a falar de um jogo que não correu bem mas houve excelentes exibições anteriormente. Não é um jogo que faz mudar”, considera Daniel Ramos, em entrevista a Bola Branca.

O treinador defende que no futebol “nem está tudo bem na vitória nem tudo mal na derrota”. Após a derrota do Benfica frente ao FC Porto, Daniel Ramos entende que ”é preciso perceber o que foi errado mas sem mudar porque muito do que foi conquistado e demonstrado da grande força que o Benfica teve e tem, é fruto da continuidade e confiança e de uma forma de estar que não acredito que mude”, acrescenta.

Carlos Vinícius tem qualidade para assumir a titularidade no Benfica

O avançado brasileiro Carlos Vinícius, de 24 anos, foi o último a chegar e ainda não se conseguiu impor no Benfica. O atacante tem apenas 24 minutos em três jogos na Liga. Frente ao FC Porto esteve em campo 11 minutos. Daniel Ramos treinou Carlos Vinícius no Rio Ave, na época passada, e aponta o jogador á equipa titular.

“Estamos a falar de um jovem com grande potencial e capacidade de finalização acima do normal. Tem um conjunto de características que se enquadram nas equipas grandes, nomeadamente em termos de decisão com o pé esquerdo. É um jogador que tem baliza e muita orientação para a finalização, em jeito e em força. Tem muita capacidade de se movimentar e percebe bem o jogo. Tem condimentos para poder ser muito útil e brevemente titular da equipa do Benfica", prevê.

Entre os elogios a Carlos Vinícius, Daniel Ramos aponta aspetos a aprimorar no plano técnico. “Carlos Vinícius pode melhorar o jogo aéreo porque é alto. Pode também ser melhor nos tempos de aproximação ou rotura porque gosta de rodar sobre o adversário e é rápido, podendo tirar proveito de movimentos mais definidos. Pode fazer dupla tanto com Seferovic como Raul de Tomás”, conclui o treinador.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    28 ago, 2019 Lisboa 12:08
    Dois dos maiores problemas continuam a ser o Mercado ainda estar aberto e haver quem esteja à espera que o telefone toque e do outro lado haja um contrato tipo Félix, e outro é a quantidade de lesionados de 1.ª linha que se vão acumulando no posto médico. André Almeida, Ebuhei, Gabriel, Chiquinho, Conti ... Quantas variantes o Treinador não podia fazer, com estes jogadores à disposição?