Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adepto do Schalke 04 processa árbitros por penáltis não assinalados

27 ago, 2019 - 16:13 • Redação

Polícia recebeu queixa por fraude contra o árbitro Marco Fritz e o responsável pelo videoárbitro (VAR), Bastian Danker, e diz estar a investigar o caso (mas não muito a sério).

A+ / A-

Um adepto do Schalke 04 decidiu recorrer à justiça após ver a sua equipa derrotada por 3-0 pelo Bayern Munique. O homem apresentou uma queixa por fraude contra o árbitro Marco Fritz e o responsável pelo videoárbitro (VAR), Bastian Danker, por não terem assinalado dois alegados penáltis durante a partida.

A polícia de Gelsenkirchen confirmou ter recebido a denúncia estar a investigar os factos. No entanto, o caso não parece ter sido levado muito a sério pelas autoridades. Questionada por um utilizador do Twitter se seria possível apresentar queixa também sobre o jogo entre o Shalke e o VfB Stuttgart, a polícia da Renânia do Norte-Vestfália brincou: “podem sempre contactar-nos. Podemos também fornecer lenços se as últimas lágrimas ainda não tiverem secado”.

Também o Shalke 04 respondeu à publicação da polícia alemã, na sua conta oficial no Twitter. “Perguntámos internamente. Isto não veio de nenhum de nós… palavra de honra”. Ainda assim, a equipa alemã ressalvou: “o resultado da investigação seria de grande interesse para nós, cara polícia de Gelsenkirchen!”

“Possivelmente útil: temos testemunhas que estavam na cena do crime no momento”, brincou o clube.

A equipa orientada por David Wagner perdeu em casa, este sábado, com o heptacampeão da Alemanha por 3-0, com um hatrick de Robert Lewandowski.

O polaco abriu o marcador aos 20 minutos através de grande penalidade e voltou a marcar aos 50 e 75 minutos.

Durante a segunda parte, quando o Bayern ganhava por 2-0, a equipa de arbitragem decidiu não assinalar dois alegados casos de mão na bola dentro da área, por parte dos jogadores Benjamin Pavard e Ivan Perisic. Nenhum dos lances foi analisado pelo VAR.

O árbitro Marco Fritz disse depois à televisão alemã ZDF que não recebeu nenhum alerta de erro por parte de Danker.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+