Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Almeida

Morato vinha já para o Benfica. "Só falta o São Paulo bater o martelo"

27 ago, 2019 - 18:15 • José Pedro Pinto

Pai do jovem central de 18 anos revela entusiasmo do filho com possibilidade de rumar à Luz e, a menos de uma semana do fecho do mercado, coloca pressão no São Paulo para acelerar processo. Morato pretende ser "ídolo" na Luz, caso se confirme a transferência.

A+ / A-

A menos de uma semana do fecho do mercado de transferências de verão, o pai de Morato é claro relativamente ao "dossier" Benfica. Pelo filho, defesa-central, há vontade de embarcar já rumo a Lisboa para assinar pelos campeões nacionais. Mas a faca e o queijo estão, nesta altura, nas mãos do São Paulo.

Em declarações a Bola Branca, Tiago Almeida não esconde o entusiasmo do filho - que continua a chamar pelo nome próprio, Felipe, apesar da alcunha Morato - com a forte perspetiva de poder representar um "grande clube" como o Benfica. Apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente da alegada proposta concreta das águias, a rondar os sete milhões de euros, o progenitor de Morato não divaga quanto ao assunto.

"É lógico que o Felipe gostaria de ir para o Benfica, é um grande clube. Caso fechem o acordo, ele aceitaria de bom grado. Mas não depende só dele. Na verdade, depende 100% do São Paulo. Basta o São Paulo bater o martelo. Pela vontade do meu filho, ia já para o Benfica. O São Paulo é o detentor do passe. Depende do São Paulo e, depois, de nos sentarmos e conversar", explica Tiago Almeida.

Vontade não levará Morato a forçar saída do "tricolor"

Morato, de 18 anos, tem contrato com o São Paulo até ao final do ano civil de 2023. E à boa lógica segundo a qual "os contratos são para se cumprir", o pai do jovem central assegura que não há obsessão pela saída do Murumbi. Por isso, ninguém forçará uma transferência para a Luz.

"O Felipe tem contrato com o São Paulo. Ele trabalha, hoje, para o São Paulo. Vamos fazer o que for bom para o São Paulo e que, em contrapartida, seja bom para o jogador. A partir daí, acredito que haja negócio. Mas vamos esperar e ver se o São Paulo aceita ou não a proposta e como foi feita a proposta, temos de entender isso melhor", afiança.

Morato com ambição de ser "ídolo" se acabar por rumar à Luz

O Benfica tem tradição de centrais brasileiros de peso e que deixam marca na história do clube. Luisão, Mozer ou Ricardo Gomes são exemplos superlativos que Morato, central canhoto de 1m90, pretenderá seguir religiosamente. Sempre e quando se venha a consumar a mudança para Lisboa.

"Se sair do São Paulo para o Benfica, a pretensão é fazer carreira no Benfica e ser ídolo no clube. Mas também dependerá do Benfica, caso o Benfica queira não vendê-lo. A intenção do Felipe é fazer carreira no Benfica, ser ídolo e fazer história", completa Tiago Almeida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+