Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião militar espanhol caiu no Mediterrâneo. Piloto morreu

26 ago, 2019 - 09:59 • Redação

Piloto terá saltado de paraquedas antes de a aeronave da Força Aérea Espanhola se despenhar.

A+ / A-

Um avião caiu esta manhã no Mar Mediterrâneo, frente a La Manga, na região espanhola de Múrcia. O piloto ainda conseguiu saltar antes de a aeronave se despenhar, mas acabou por morrer, avançam o El Mundo e o El Periódico, citando fontes das Forças Armadas espanholas.

O acidente terá ocorrido às 9h38, quando o 112 espanhol recebeu centenas de chamadas de emergência a dar conta que um avião, aparentemente um dos modelos usados para treino pela Patrulha Águila, a equipa de demonstração acrobática da Força Aérea Espanhola, teria caído no mar.

Pouco depois, soube-se que o dispositivo era um C-101 de dois lugares, embora apenas um piloto estivesse a voar. De acordo com várias testemunhas citadas pelo El País, o piloto terá saltado de paraquedas antes de o aparelho se despenhar.

As operações de resgate ao único tripulante envolvem várias embarcações e um helicóptero, avança o 112 espanhol, na sua página oficial de Twitter.

As causas da queda são ainda desconhecidas.

Vários vídeos amadores publicados online mostram o momento da queda.

Notícia atualizada às 12:06, com a informação da morte do piloto

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+