Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ANTROP põe fim à suspensão da venda dos passes estudantis, mas deixa aviso ao Governo

26 ago, 2019 - 21:04 • Vítor Mesquita

Associação das empresas de transportes de passageiros, que reclama sete milhões de euros de compensação, adianta que se o pagamento não for assegurado nos próximos dias, em outubro coloca-se de novo a possibilidade de suspensão.

A+ / A-

A suspensão de venda dos passes com desconto estudantil, anunciada pela Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP) a partir de setembro não vai avançar.

A garantia foi dada à Renascença por Luís Cabaço Martins, presidente da ANTROP. Em nota de imprensa enviada esta segunda-feira às redações, o Ministério do Ambiente esclarece que “a resolução do Conselho de Ministros que permite o pagamento das verbas reclamadas” está agendada para 5 de setembro.

“Não temos razão para não acreditar no Governo e, portanto, assumimos que é isso que vai acontecer no dia 5 de setembro. Por isso, o s operadores passaram a vender normalmente os passes”, explica Cabaço Martins.

Apesar de assegurar a venda dos passes "4_18", "sub23" e "Social +" durante o mês de setembro, o presidente da ANTROP deixa um aviso ao Governo.

“Depois desta aprovação terá de haver um processo de pagamento. Aquilo que nós dissemos ao Governo foi: muito bem, retomamos a venda dos passes, mas o pagamento tem de ser feito entretanto, sob pena de nós em outubro podermos retomar esta questão", esclarece.

Na nota enviada à comunicação social, o Governo explica que o “adiamento do agendamento da resolução do Conselho de Ministros” se deve à “necessidade de reconfirmar as verbas em causa”, que “nada têm a ver com o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), cujo pagamento tem sido disponibilizado antecipadamente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+