A+ / A-

Sporting pede VAR “que saiba as regras"

25 ago, 2019 - 21:35 • Redação

Hugo Viana critica lance em que um penálti a favor do Sporting foi transformado numa falta anterior a favor do Portimonense. Veja o lance.
A+ / A-

O diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, deixou fortes críticas ao vídeoárbitro que esteve na partida contra o Portimonense. Em causa, está um lance na área com Luiz Phellype, na primeira parte.

“O Sporting sempre foi, será e vai continuar a ser a favor do VAR. É uma ferramenta muito importante no futebol português. Mas estavam dois árbitros no VAR e não sei até que ponto não vá ser preciso mais um ou dois, mas pelo menos um que saiba as regras”, disse Viana, no final do jogo.

Segundo o dirigente leonino, “o que aconteceu no lance do Luiz Phellype é grave e de lamentar”.

Aos 11 minutos, o árbitro começou por marcar falta à entrada da área de Pedro Sá sobre Luiz Phellype, depois o VAR deu grande penalidade, mas o árbitro Carlos Xistra foi depois alertado para um momento anterior em que Thierry Correia faz falta sobre Aylton Boa Morte.

O Sporting venceu 3-1 contra o Portimonense com dois golos de Raphinha e um de Luiz Phellype. Pelos algarvios descontou Rómulo.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    26 ago, 2019 Leiria 10:10
    Esta "gente" da arbitragem começa cedo..............
  • Joaquim Gomes
    25 ago, 2019 23:18
    Há tanta gente séria na cadeia!