Tempo
|
A+ / A-

Mundial de Canoagem. Portugal consegue mais uma vaga nos jogos olímpicos

25 ago, 2019 - 12:14 • Rui Barros, com Lusa

Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela carimbam mais um lugar em Tóquio 2020.

A+ / A-

Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela ficaram em sexto lugar na final de K4 500 dos Mundiais de Szeged, na Hungria.

Os canoístas conseguem assim o apuramento para os Jogos Olímpicos em 2020, no Japão.

Emanuel Silva, que assim pode aspirar a uma quinta presença olímpica, João Ribeiro, a uma segunda, e os jovens Messias Baptista e David Varela concluiram a prova em 1.21,11 minutos, mais 1,85 segundos do que a Alemanha, campeã mundial, conjunto que bateu por 51 centésimos de segundo a Espanha, medalha de prata, enquanto a de bronze foi para a Eslováquia, com mais 1,70.

Os quatro atletas juntam-se a Fernando Pimenta, que ontem conseguiu apurar-se para os Jogos Olímpicos e a Teresa Portela, que beneficiou do desempenho da Nova Zelândia, Sérvia e Dinamarca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+