Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira cai e abandona GP da Grã-Bretanha

25 ago, 2019 - 14:01

O piloto da KTM partiu em 15º lugar mas, à 11ª volta, teve um acidente com o companheiro de equipa, Johann Zarco.

A+ / A-

Duas semanas depois de ter conseguido a melhor classificação desde que chegou ao Moto GP (oitavo lugar), Miguel Oliveira desistiu, após queda, do GP da Grã-Bretanha.

O piloto da KTM partiu em 15.º lugar mas à 11.ª volta teve um acidente com Johann Zarco, piloto francês da KTM oficial. Zarco perdeu a frente numa curva, derrubou Miguel Oliveira e também acabou por cair e desistir.

Os dois pilotos não sofreram qualquer lesão grave.

A corrida fica ainda marcada pelas quedas de Quartararo e Dovizioso, logo na primeira curva de Silverstone. O italiano da Ducati foi transportado para o hospital.

Álex Rins foi o grande vencedor do GP da Grã-Bretanha. Segunda vitória do espanhol da Suzuki, na categoria maior, depois de este ano já ter vencido nos Estados Unidos, o GP das Américas. Marc Márquez, líder do Mundial, dominou grande parte da prova, mas acabou na segunda posição.

Maverick Viñales (Yamaha) completou um pódio 100% espanhol, ao terminar no terceiro posto.

Miguel Oliveira mantém os 26 pontos que tinha no campeonato, que é liderado por Márquez, com 250. O espanhol aumentou a vantagem sobre Andrea Dovizioso para 78 pontos. Rins subiu ao terceiro lugar do Campeonato do Mundo, agora com 149 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+