Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol. Seleção sub-16 perde final mas sobe de divisão

25 ago, 2019 - 00:25 • Lusa

Em destaque esteve Filipa Barros, com 12 pontos.

A+ / A-

A seleção portuguesa de basquetebol feminino sub-16 perdeu este sábado a final do campeonato da Europa, divisão B, ao cair ante a Eslovénia por 71-56, tendo já assegurada a subida à divisão A.

Apesar da performance de Filipa Barros, que conseguiu 12 pontos, o melhor registo do jogo, cinco roubos e três ressaltos, as lusas acabaram por ceder perante uma performance superior das eslovenas.

Em Sófia, Portugal tinha alcançado a final após bater a Croácia (49-45), nas meias-finais, tendo registado, ao todo, sete vitórias, uma delas por 118-1 (contra a Albânia), e apenas uma derrota, no jogo decisivo.

A equipa portuguesa tinha já garantida a subida à Divisão A do escalão, atribuída às três melhores equipas do torneio que este sábado terminou na Bulgária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+